A minha mãe, habilidosa nestas artes, já meteu mãos à obra e está a fazer um casaco para mim =)
domingo, 23 de novembro de 2008
Corte&Costura
A minha mãe, habilidosa nestas artes, já meteu mãos à obra e está a fazer um casaco para mim =)
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
A idade de ser feliz
Só uma idade para nos encantarmos com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que podemos criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo novo, de novo e de novo, e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa."
Adaptado de Mário Quintana
terça-feira, 4 de novembro de 2008
A subtil diferença
“Depois de algum tempo aprendes a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprendes que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começas a aprender que beijos não são contactos e presentes não são promessas. E começas a aceitar as tuas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Aprendes a construir todas as tuas estradas no presente, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair no meio do vão. Depois de um tempo aprendes que o sal queima se ficar exposto por muito tempo. E aprendes que não importa o quanto te importes, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceitas que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai magoar-te de vez em quando e tu tens de perdoa-la por isso.
Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais. Descobres que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que tu podes fazer coisas num instante, das quais te arrependerás para o resto da tua vida. Aprendes que as verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que tens na vida, mas o que és na vida. E que os bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprendes que não temos de mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam, percebes que o teu amigo e tu podem fazer qualquer coisa, ou nada, a terem bons momentos juntos.
Descobres que as pessoas com quem mais te importas na vida são tomadas de ti muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vemos. Aprendes que as circunstancias e os ambientes tem influencia sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós próprios. Começas a aprender que não te deves comparar com os outros, mas com o melhor que tu mesmo podes ser. Descobres que levas muito tempo a tornares-te na pessoa que queres e que o tempo é curto. Aprendes que não importa onde já chegaste, mas onde vais, mas se tu não controlas os teus actos eles te controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprendes que heróis são aquelas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Aprendes que paciência requer muita prática. Descobres que algumas vezes a pessoa que esperas que te calque quando cais é uma das poucas que te ajudam a levantar. Aprendes que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que tiveste e o que aprendeste com elas do que com quantos aniversários celebraste. Aprendes que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são loucuras, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de seres cruel.
Descobres que só porque alguém não te ama da mesma maneira que queres que te ame, não significa que esse alguém não te ame, pois existem pessoas que nos amam, mas não sabem como demonstrar isso. Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes tens de aprender a perdoar-te a ti mesmo. Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, serás em algum momento condenado. Aprendes que não importa em quantos pedaços o teu coração foi partido, o mundo não pára para que o consertes. Aprendes que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto planta o teu jardim e decora a tua alma, ao invés de esperar que alguém te traga flores.
E aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensares que não podes mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida! As nossas dúvidas são traidoras e fazem-nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.”
domingo, 19 de outubro de 2008
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Tão perto e tão longe
Por aqui fico, no teu olhar
Perco força sem resistir e sem mudar
Por aqui fico
O tempo pára mas logo foge
Estás tão perto e tão longe
Se me visses o gesto não chega
Não, não chega
Não me vês não me ouves se ao menos sonhasses
Não me vês não me ouves se ao menos sonhasses
Por aqui fico
Na tristeza caminho só
Sem pensar no que aprendi
Por aqui fico
O tempo pára mas logo foge
Estas tão perto e tão longe
Se me ouvisses um grito não chega
Óh! Não chega
Não me vês não me ouves se ao menos sonhasses
Não me vês não me ouves se ao menos sonhasses
(...)
Hands On Approach
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Um pedacinho de mim ...
Hoje ao acordar reparei que estava a chuver =) o que me agradou e ate me fez ficar mais um pouquinho na cama :p é sinal que o Inverno está por aí a chegar, e com tanto tempo de calor até sabe um dia assim * O inconveniente é mesmo o guarda chuva :p
***
terça-feira, 30 de setembro de 2008
O meu Portefólio de Português
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Tempo...
Nestes últimos dias ando um pouco atarefada com a escola, por isso nem sempre consigo passar por aqui ... :( desculpem...
Vou tentar organizar o meu tempo, coisa que não é muito fácil com a quantidade de coisas a fazer.
De qualquer forma quem me quiser deixar umas dicas para arranjar umas horitas mais aos dias... :p
***
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Ano lectivo 2008/2009
Quanto ao "Dia do diploma" considero uma boa iniciativa, uma vez que terminar o 12º com direito a diploma e cerimónia é muito mais motivador para nós alunos.
Hoje começou para mim mais um ano de escola... e com ela todas as responsabilidades acessórias :p
Pois é... as ferias terminaram e está aí um novo ano.
Terminaram as noites até tarde, a praia... e tudo o que há de bom nas férias :p agora o que me resta é guardar os momentos bons na minha memória para ficarem bem ressalvados do tempo...
Espero que este novo ano traga bons resultados que só se alcançam com esforço, e sei que vou desempenhar bem o meu papel :)
***
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Uma moldura recuperada
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Prémio recebido =)
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
Entre achados e perdidos
Ao longe vê-se a ponte
O céu que muda
Entre o princípio e o fim
Ao fundo vê-se um monte
De casas velhas
De cor entre ocre e carmim
Eu espero no tempo
Algum sinal teu
Enquanto a saudade aperta
Agarro-me ao mundo
Recolhe o que é meu
A ver se a vida se acerta
Naquilo que prometeu
Desenho no horizonte
Uma viagem
Que faço sem me mover
E passo sobre a ponte
Para outra margem
Onde pudesse perder
O peso dos dias
A dor do caminho
Que fica agarrada à pele
Se a vida voasse
Para além do destino
Como a cabeça nos voa
Numa folha de papel
A vida passa sempre
Tão apressada
Que pouco podes conter
Os dias são ausentes
Sabem a nada
Se te esqueceres de viver
Agarra o teu mundo
Acende os lugares
Onde se escondem os teus sentidos
E não tenhas medo
Se às vezes falhares
O que importa é o caminho
Que fica
Entre achados e perdidos
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Revista de artes decorativas
Este número dedicada a scrapbooking, uma técnica com muitos anos que agora ganha um novo brilho. A arte de colagens que nos permite realizar um sem número de trabalhos que certamente ficaram muito lindos. As ideias, essas podemos retiradas das páginas desta revista que nos apresenta desde álbuns de fotografias até molduras personalizadas.
Se tiverem oportunidade dêem uma vista de olhos.
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Trabalhos em vidro
Enquanto trabalho nas peças para uma encomenda vou publicando alguns trabalhos que já tinha feito, como é o caso deste conjunto de suporte para velas e jarra, está com um excesso de romantismo :p mas eu gosto muito dele, e espero que vocês também gostem *
domingo, 24 de agosto de 2008
Desafia os teus impossíveis
Olá meninas =) hoje deixo um conselho de leitura para quem gosta de "perder" (ou ganhar, tudo depende da perspectiva) um pouquinho de tempo a ler, tal como eu.
Desafiando seus impossíveis: a acção de Deus em momentos de crise, de Rick Ezell com tradução de Maria Emília de Oliveira, Editora Vida, 2006.
É um livro que tenho em "lista de espera" mas espero vir a ler rápido.
Deixo dois pequenos parágrafos que retirei da introdução:
"A língua chinesa utiliza 2 caracteres para formar a palavra" crise. "O primeiro caractere significa perigo ; o segundo, oportunidade. Ou seja, na escrita chinesa, a consequência de uma crise- positiva ou negativa - depende da reacção da pessoa. Nesse sentido, a crise passa a ser um elemento decisivo.
Na vida ocorrem eventos que podem determinar o sucesso ou fracasso de uma pessoa. Esses eventos nos afastam de Deus ou actuam como íman para aproximar-nos dele. Ao redor das nuvens negras de tragédia e infortúnio, há sempre o brilho da graça de Deus. Se quisermos experimentar essa graça, precisamos compreender como Deus age em situações aflitivas para definir nossa vida."
Desafiando seus impossíveis, Rick Ezell
Como resumo deixo a contracapa:
"São os momentos de crise que nos define. É nessa hora que Deus deseja moldar o nosso carácter e nos aproximar mais dele. No entanto, são nesses mesmos momentos que Deus parece ter desaparecido de nossa vida.
O que fazer para reencontrá-lo? Como lutar para ter esperança? Como acreditar que o bem triunfará? São perguntas difíceis que sempre acompanham os momentos críticos de nossa vida. Para respondê-las, Rick Ezell apresenta-nos algumas personagens bíblicas que também enfrentaram crises. Cada capitulo é um passo a mais para compreendermos que são exactamente esses pontos que se cruzam no caminho que nos levam ao crescimento e à maturidade."
** *** **
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Vindimas :p
sábado, 16 de agosto de 2008
Tela + caixinha =)
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Prémio =)
2.) Colocar o link de quem lhe deu o prémio.
3.) Colocar o link das pessoas a quem deseja oferecer o prémio
4.) Responder a 2 simples perguntas:
A minha virtude... hum talvez ser uma amiga sincera =)
Qual o teu maior defeito?
O meu defeito... talvez um pouquinho de mau feitio ... mas nada que não se resolva :p
Passo o prémio a :
Ana Pereira,
Daniela Tavares,
Elizabeth Almeida,
Lídia Dias,
Ana Lúcia,
Os outros dois deixo para as primeiras duas meninas a comentarem a postagem :p
*
Troquinha Fantasia =)
terça-feira, 5 de agosto de 2008
quinta-feira, 31 de julho de 2008
Revolução :p
Tive oportunidade de ler este livro á pouco tempo e recomendo para todos os que poderem ler, para mim funcionou como um tempo de aprendizagem interior... Acho que vale sempre a pena.
Podem adquirir o livro ou optar por requisitar numa biblioteca, que acaba sempre por ficar mais em conta :p
Para vos abrir o "apetite" deixo um pequeno resumo do que podem encontrar no livro.
"As pessoas não se dão conta das pequenas mudanças que destroem seus relacionamentos, metas, carreira, saúde física e emocional. Muitos jovens só enxergam que estão com problemas quando se tornam adultos frustrados.
Neste livro, você vai descobrir as ferramentas necessárias para gerir seus pensamentos, trabalhar suas perdas, se tornar líder de si mesmo e ser feliz.
Quem não aprende a proteger sua emoção e a governar seus pensamentos tem chances reduzidas de se ser feliz, tranquilo, sábio. Os que almejam ter qualidade de vida precisam entender que seus maiores problemas estão dentro de si mesmos e que a pior prisão do mundo é o cárcere da emoção.
Você precisa desobstruir sua inteligência, descobrir como vencer as dificuldades e partir com coragem para novas conquistas.
Infelizmente, há muitas pessoas fechadas num casulo. São cultas, mas engessadas. São eloquentes, mas não sabem falar a linguagem da emoção. Querem ser líderes em sua profissão, mas não são líderes de si mesmas.
É difícil mudar nossa personalidade, mas nunca é tarde para aprender a navegar nas águas da emoção e a reescrever nossa própria história. Essa é a proposta de Revolucione Sua Qualidade de Vida.
Neste livro, o psiquiatra Augusto Cury nos mostra que a alma humana é um pequeno e infinito mundo. Pequeno, porque cabe dentro de cada um de nós. Infinito, porque é insondável em sua plenitude. Explorar esse pequeno e infinito mundo e cuidar dele é nossa responsabilidade.
Sábio é o ser humano que tem coragem de reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para crescer e se fortalecer. Você se considera sábio?"
*
quarta-feira, 30 de julho de 2008
Troquinha Fantasia
Inscrições até - 9 de Agosto
Divulgação das parceiras - 10 de Agosto
Data limite para o envio – 15 de Novembro (Prazo alargado, quem quiser enviar antes pode sempre fazê-lo)
Regras:
Divulgar a troca nos vossos blogs
Enviar:
1 peça feita por nós de acordo com o tema, em qualquer arte( ponto cruz, croché, biju, scrapbooking, decoupage, feltro…),quem quiser envia mais que uma.
1 peça comprada de acordo com o tema (caneta, moldura, vela, iman…)
2 materiais que a parceira use nas suas artes
Guloseimas, claro
Para se inscreverem basta mandar e-mail para: encantalua@gmail.com com o vosso nome, morada, e-mail de contacto e blog, para quem tiver, quem não tiver também será muito bem-vindo.
sexta-feira, 25 de julho de 2008
quarta-feira, 16 de julho de 2008
terça-feira, 15 de julho de 2008
Tasquinhas
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Desafio :p
Caixinha de Chá
terça-feira, 8 de julho de 2008
Com o calor que está na minha terra pensei em publicar algo relacionado, e como as papoilas enfeitam o campo só no verão deixo-vos esta tela recheada de papoilas =)
Hoje vou trabalhar numa caixinha para o chá =) espero conclui-la ainda hoje, depois publico para que possam ver :p
Boa semana para todos =)
sexta-feira, 4 de julho de 2008
Sorry ;p
* Já agora agradeço os comentários que me deixaram que me motivaram =)